Pesquisar neste blog:

Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

Suicidal Tendencies - provável set list

Vamos conferir o provável set list que o Suicidal Tendencies vai praticar na vindoura turnê que a banda realizará no final deste mês de abril, aqui no Brasil. Lembrando que a banda está com o reforço de Dave Lombardo na bateria. Um senhor reforço que torna o show imperdível!!

O Suicidal Tendencies foi fundado em 1980, inicialmente como uma banda punk. O membro mais antigo e presente em todas as formações da banda é o vocalista Mike Muir. Eles estrearam com o álbum auto-intitulado, de 1983. Considerado um marco do crossover, traz alguns clássicos da banda como "Institutionalized" e "I Saw Your Mommy". Depois deste primeiro lançamento, a banda deu uma parada e retornou em 1987 com uma nova formação que trazia o guitarrista Rocky George. Ele fez a banda dar uma boa guinada rumo ao metal, tornando a banda aos poucos mais popular e mais thrash. A guinada rumo ao metal aumentou com a adição de um segundo guitarrista, Mike Clark, em 1988. A seguir, a banda trocou de baixista, adicionando Robert Trujillo (hoje no Metallica; já tocou com Ozzy Osbourne também) à formação que ficou conhecida como a mais clássica do Suicidal Tendencies. No meio da década de 90, a banda sentiu a queda de popularidade do heavy metal nos EUA e acabou se separando. Voltou rapidamente, com uma formação diferente, mantendo apenas Muir e Clark. Os anos 2000 não foram muito bons para o Suicidal: nenhum álbum de estúdio lançado e muitas mudanças de formação na banda. Em 2013, finalmente a banda voltou a lançar um álbum de estúdio, "13". E ano passado, duas grandes notícias: a adição do grande baterista Dave Lombardo e um novo álbum de estúdio, "World Gone Mad".

O Suicidal Tendencies já fez diversas turnês pelo Brasil. Na primeira, veio para o Monsters Of Rock de 1994, com sua formação mais clássica, tocando também no Rio de Janeiro com o Slayer, no antigo Imperator (um show antológico que até hoje é reverenciado pelo público carioca de metal). Em 1997, retornaram para uma turnê tocando no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A terceira turnê aconteceu em 2008, e as cidades contempladas foram Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Outras turnês aconteceram em 2012, 2013 e 2014. No ano passado, apenas um show em São Paulo, no Audio Club. (informações retiradas do site setlist.fm)

Para esta turnê, três shows foram marcados:
  • 27/04 - Imperator, Rio de Janeiro
  • 28/04 - Recife, festival Abril Pro Rock
  • 29/04 - São Paulo, Tropical Butantã
O repertório dos últimos shows da banda não tem variado e deve se manter para esta pequena turnê pelo Brasil. Basicamente explora os maiores clássicos, adicionando duas faixas do disco novo, "World Gone Mad": o primeiro single, "Clap Like Ozzy", e a faixa "Living For Life". Confira abaixo o set list (entre parênteses o álbum de estúdio que contém a faixa):

"You Can't Bring Me Down" ("Lights...Camera...Revolution!", 1990)
"I Shot Reagan" ("Suicidal Tendencies", 1983)
"Clap Like Ozzy" ("World Gone Mad", 2016)
"Freedumb" ("Freedumb", 1999)
"Trip At The Brain" ("How Will I Laugh Tommorrow When I Can't Even Smile Today", 1988)
"War Inside My Head" ("Join The Army", 1987)
"Subliminal" ("Suicidal Tendencies", 1983)
"Possessed To Skate" ("Join The Army", 1987)
"I Saw Your Mommy" ("Suicidal Tendencies", 1983)
"Send Me Your Money" ("Lights...Camera...Revolution!", 1990)
"Institutionalized" ("Suicidal Tendencies", 1983)
"Cyco Vision" ("Freedumb", 1999)
"How Will I Laugh Tomorrow" ("How Will I Laugh Tommorrow When I Can't Even Smile Today", 1988)
"Pledge Your Allegiance" ("How Will I Laugh Tommorrow When I Can't Even Smile Today", 1988)
"Living For Life" ("World Gone Mad", 2016)

Com certeza, um set list que vai agradar os fãs de longa data, incluindo os maiores clássicos. Prepare-se para agitar e pular muito!!

Alguns vídeos:
"Clap Like Ozzy":


"Institutionalized" (reparem a participação de Tom Araya, do Slayer!):


Dave Lombardo em ação com o Suicidal Tendencies:


Um abraço rock and roll!! Te vejo no show no Rio de Janeiro!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...