Pesquisar neste blog:

Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Testament - Dark Roots Of Thrash

Este post vai dissecar outro presente de Natal que ganhei: o box com dois CDs e um DVD do Testament, "Dark Roots Of Thrash", ao vivo, gravado em um show nos EUA e lançado em outubro do ano passado.

O Testament vem colhendo os frutos do retorno de sua formação original. Retorno marcado pelo lançamento do CD/DVD "Live In London", que continha um set matador que trazia quase que exclusivamente clássicos dos anos 80. Esta formação se estabilizou e gravou dois álbuns de estúdio que foram muito bem recebidos pela mídia especializada: "The Formation Of Damnation" e "Dark Roots Of Earth" (confira a resenha deste último aqui). Era a hora certa de registrar a turnê em DVD, e escolheram um show (que esgotou os ingressos) no Teatro Paramount, na cidade de Huntington, estado de New York, EUA, para a gravação. Um teatro de pequeno porte, me lembrando um pouco o antigo formato do Circo Voador, aqui no Rio de Janeiro.

O repertório do show acabou sendo mais longo, 18 músicas abrangendo toda a carreira, incluindo os principais clássicos, no entanto prestigiando claramente músicas dos últimos álbuns: foram quatro do álbum mais recente, "Dark Roots Of Earth"; duas do álbum "The Formation Of Damnation"; e outras três do álbum "The Gathering", de 1999. Senti falta de uma representante dos álbuns "Souls Of Black" e "The Ritual" no set - talvez pudessem ter incluído "The Legacy" e/ou "Electric Crown". Ainda assim, o set ficou muito forte.

O pacote com os dois CDs e o DVD, além do encarte
O áudio, tanto dos CDs quanto do DVD, está excelente, foi muito bem capturado, está bem dividido entre os canais e transparece a potência e o impacto que é assistir ao Testament ao vivo. Outro ponto positivo é que não há cortes de músicas - todas as canções do show estão presentes nos dois CDs. Para o DVD, o diretor Tommy Jones contou com diversas câmeras e ângulos para a captura do show e neste quesito o produto ficou muito bom. Minha ressalva fica para o excesso de efeitos e técnicas comuns aos vídeo-clipes nas duas primeiras músicas - nem parece que você está vendo um show ao vivo. Entretanto, no decorrer do show, os efeitos diminuem e acabam não comprometendo o resultado final.

A performance da banda, o que mais importa, é arrasadora: a dupla de guitarristas, Eric Peterson e Alex Skolnick, mostra tremendo entrosamento e destroem nos riffs e solos; Gene Hoglan segura muito bem a cozinha junto com Greg Christian; e o vocalista Chuck Billy não vacila e entrega o seu melhor em todas as músicas. Já os extras do DVD deixam a desejar: apenas o clipe oficial da canção "Native Blood" e algumas filmagens dos bastidores do show e da turnê - muito pouco, poderiam ter incluído mais alguma filmagem de outro show ou alguma entrevista com os membros da banda. Ainda assim, no cômputo geral, o pacote todo ficou muito bom e me agradou muito. E este CD/DVD ganhou uma importância maior agora: como o baixista Greg Christian anunciou sua saída da banda, este pode ter sido um dos últimos registros dele com a banda!

Relação das músicas:
CD 1:
1 - "Intro"
2 - "Rise Up"
3 - "More Than Meets The Eye"
4 - "Burnt Offerings"
5 - "Native Blood"
6 - "True American Hate"
7 - "Dark Roots Of Earth"
8 - "Into The Pit"
9 - "Practice What You Preach"

CD 2:
1 - "Riding The Snake"
2 - "Eyes Of Wrath"
3 - "Trial By Fire"
4 - "The Haunting"
5 - "The New Order"
6 - "D.N.R. (Do Not Resuscitate)"
7 - "Three Days In Darkness"
8 - "The Formation Of Damnation"
9 - "Over The Wall"
10 - "Disciples Of The Watch"
(o DVD contém todas essas músicas, mais o vídeo-clipe de "Native Blood" e uma pequena filmagem dos bastidores do show)

Alguns vídeos:
"Rise Up":


"Native Blood":


Trailer Oficial do DVD:



Um abraço e até a próxima resenha, muito rock and roll pra todos vocês!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...