Pesquisar neste blog:

Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Alice In Chains - possível set list para os shows no Brasil

Este post vai explorar o possível set list que o Alice In Chains irá executar aqui no Brasil, no show do dia 19 de setembro no Rock In Rio e no show do dia 26, em São Paulo.
(Atualização em 20/08/2013: a banda adicionou mais uma data no Brasil: dia 24/09, em Porto Alegre)

O Alice In Chains está em turnê, plena divulgação do seu mais recente álbum "The Devil Put Dinosaurs Here" (confira a resenha deste álbum aqui). Depois de diversas datas nos EUA e Canadá, além de dois shows em festivais na Europa, a banda continua excursionando pela sua terra natal, agora como coheadliner do festival Uproar, ao lado do Jane's Addiction. Logo após tocar as datas deste festival, a banda vem para o Brasil, para as datas já citadas. Na América do Sul, a banda ainda toca na Argentina, Chile, Peru e México, antes de tocar diversas datas pela Grã-Bretanha. Agenda cheia para eles!!

Pessoalmente, esta é a banda pela qual estou mais ansioso para ver em ação. Das bandas mais importantes (para mim), o Metallica traz praticamente o mesmo show do último festival, sem grandes novidades. O Slayer vem desfalcado de Jeff Hanneman (a partir de agora, desfalque permanente da banda, infelizmente) e de Dave Lombardo. O Iron Maiden vai apresentar um show bacana, mas de sucessos antigos. Só mesmo o Alice In Chains nos apresentará um show suportando um novo álbum. Mais de vinte anos desde que vi um show deles - a espera está acabando...

A banda em ação. Foto: Wikipedia
Vejam o possível set list (entre parênteses o nome do álbum original onde a canção aparece):
"Again" ("Alice In Chains")
"Check My Brain" ("Black Gives Away To Blue")
"Them Bones" ("Dirt")
"Dam That River" ("Dirt")
"It Ain't Like That" ("Facelift")
"Your Decision" ("Black Gives Away To Blue")
"Hollow" ("The Devil Put Dinosaurs Here")
"Acid Bubble" ("Black Gives Away To Blue")
"Down In A Hole" ("Dirt")
"Nutshell" ("Jar Of Flies")
"Stone" ("The Devil Put Dinosaurs Here")
"We Die Young" ("Facelift")
"Would?" ("Dirt")
"Voices" ("The Devil Put Dinosaurs Here")
"No Excuses" ("Jar Of Flies")
"Man In The Box" ("Facelift")
"Rooster" ("Dirt")

Este set list foi executado dia 4 de julho deste ano em Edmonton, no Canadá. Corresponde a um show inteiro da banda, mais ou menos uma hora e meia de duração. Deve ser, mais ou menos, o set list de São Paulo (e Porto Alegre), com uma ou outra diferença. Para o Rock In Rio, teremos alguns cortes: devem dançar "It Ain't Like That", "Voices", "Your Decision" e "We Die Young" (ahh...). Isso me baseando nos set lists mais recentes que a banda está fazendo no festival Uproar, que está rolando nos EUA. Suposições apenas: na última edição do festival, o System Of A Down praticou seu set list inteiro no Rock In Rio, praticamente igual ao do show em São Paulo na noite anterior (se bem que eles já sabiam que Axl e cia tocariam depois com um atraso monumental...).

Existe uma (remota) possibilidade de Jerry Cantrell dar uma palhinha no show do Metallica: o cara já tocou várias vezes com a banda (geralmente canta e/ou toca "Nothing Else Matters", quando participa), participou do acústico, é amigo. Seria do caralho. Vai que rola...

Alguns vídeos:
"Dam That River", ao vivo no festival Download:

"Voices", ao vivo em Winnipeg, no Canadá:

"Man In The Box", ao vivo em Ohio, EUA:

Acompanhe as novidades do blog nas redes sociais: TwitterFacebookTumblr. Te vejo no show da banda no Rock In Rio!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...