Pesquisar neste blog:

Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Black Label Society em São Paulo - Como foi o show

Este post vai falar sobre o show do Black Label Society no último sábado, dia 13/08/2011, no HSBC Brasil, em São Paulo. Segunda vinda da banda ao Brasil, desta vez como a principal (e única) atração da noite. A primeira foi em 2008, quando a banda veio abrir para o show de Ozzy Osbourne. Nesta época, Zakk Wylde tocou com sua banda e ainda tocou com o madman.

Zakk Wylde na abertura do show, tocando "Crazy Horse", com o baixista John DeServio ao seu lado
A casa estava cheia, acredito que quase lotada, e a expectativa era grande. Qualquer movimentação no palco, de um roadie que fosse, já levantava o público, que bradava e aclamava, até antes do começo, a atração principal do espetáculo: Zakk Wylde. Aos gritos de "Zakk! Zakk!" e "Uh, é Black Label", a plateia tentava colocar pra fora sua ansiedade pelo começo da apresentação.

A banda completa em ação
O show começou pontualmente às 22h, quando começou a introdução clássica desta turnê, a introdução da música "New Religion", no piano. Uma sirene toca e uma voz anuncia a banda que todos queriam ver. A banda entra com tudo, tocando a música de abertura do seu último disco, "Order Of The Black", a canção "Crazy Horse". Zakk entrou com aqueles cocares de índio na cabeça e uma guitarra flying V. O show seguiu com as excelentes e bem conhecidas "Funeral Bell" e "Bleed For Me". Depois de tocar "Demise Of Sanity" (veja o vídeo abaixo) com a introdução de "Super Terrorizer" no final, Zakk troca de guitarra, pegando o novo modelo em formato de caixão para tocar mais duas novas músicas: as excelentes "Overlord" e "Parade Of The Dead", que tiveram recepção muito boa da plateia. A banda então resolve voltar ao seu primeiro disco, tocando a canção "Born To Lose".

Zakk Wylde solando com sua famosa bulls eye
Chega então a hora mais calma do show, onde Zakk apresenta a banda, em tom de grande amizade com os membros, até mesmo para dar tempo para os roadies prepararem o piano (um teclado, na verdade) onde o nosso grande guitarrista irá tocar. Com uma grande bandeira americana estilizada com a sigla da banda, Zakk toca um mini-solo de piano antes de emendar com a linda "Darkest Days". No solo de guitarra, Nick Catanese assume. Passado este momento mais calmo, a banda já levanta a poeira novamente com "Fire It Up", que é muito bem recebida pelo público.

Zakk e sua guitarra modelo novo, com formato de um caixão
Chega o momento que muitos deviam estar aguardando. Zakk Wylde fica sozinho na palco e faz um longo solo, para alegria dos presentes. Ele vai de um canto a outro do palco para exigir a reação da plateia. Depois do solo, mais uma do novo disco, "Godspeed HellBound", para então entrarmos no momento derradeiro do show, de canções mais conhecidas. Começando com "The Blessed Hellride", onde os dois guitarristas usam guitarras de dois braços. O público canta junto e então a banda começa "Suicide Messiah", muito ovacionada. Até aquele maluco que berra no megafone tivemos (ver foto). "Concrete Jungle" e a famosa "Stillborn" fecham o show em alto estilo, com grande qualidade.

Zakk exibe sua guitarra de dois braços para o público
Acredito que este show prova a boa fase que o Black Label Society passa, varrendo a América do Sul com um show de qualidade. Acho que o show podia ser um pouco mais longo, explorar mais discos antigos muito bons como "Stronger Than Death" e os outros. Senti falta também da excelente canção "In This River". Mas, ainda assim, assisti a um show de muito boa qualidade, valeu mesmo e vamos aguardar o próximo petardo da banda.

Eis o maluco que gritou no megafone o refrão de "Suicide Messiah"
Eis o set list do show:
1 - "New Religion" (introdução de piano - gravação)
2 - "Crazy Horse"
3 - "Funeral Bell"
4 - "Bleed For Me"
5 - "Demise Of Sanity" (com a introdução de "Super Terrorizer" no final)
6 - "Overlord" 
7 - "Parade Of The Dead"
8 - "Born To Lose"
9 - "Darkest Days" (com pequeno solo de piano na introdução)
10 - "Fire It Up"
11 - Solo de guitarra de Zakk
12 - "Godspeed HellBound"
13 - "The Blessed Hellride"
14 - "Suicide Messiah"
15 - "Concrete Jungle"
16 - "Stillborn"

Alguns vídeos da apresentação:
Demise Of Sanity:

Darkest Days:

Solo de Zakk Wylde:

Veja mais fotos do show na página do Ripando no Facebook. Sexta-feira sai o último post do especial sobre o disco preto do Metallica. Até lá!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...