Pesquisar neste blog:

Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Será o fim do Black Country Communion?

Um post rápido, meus amigos, sobre algumas notícias que tenho visto na Internet a respeito de Glenn Hughes e Joe Bonamassa, os parceiros que iniciaram o Black Country Communion e que brigaram publicamente pouco antes do lançamento do último disco da banda, "Afteglow". Pelas notícias, o futuro da banda está bastante nebuloso...



Joe Bonamassa vem dedicando tempo a novos projetos: lançou um disco de um projeto instrumental de soul/funk, chamado Rock Candy Funk Party (veja este post do blog parceiro Um Cadinho de Songs sobre este projeto de Bonamassa), além de anunciar que estava em estúdio em janeiro, gravando o segundo álbum da parceria com a cantora Beth Hart (o primeiro foi lançado em 2011). Também está para lançar um CD/DVD de uma performance acústica em Viena, na Áustria. Sua agenda de shows está preenchida até o meio do ano e ele não aparenta dar mais nenhuma atenção ao BCC.

Glenn Hughes publicou esses dias no Twitter que está trabalhando em um novo projeto. Eis o tweet: "Details on new band within next 2 months..its all comin' together amazingly..". Então, é isso, Glenn está com uma nova banda, ele considera que tudo está acontecendo incrivelmente e nos próximos meses ele divulgará mais detalhes. Em outro tweet, ele informa seus planos de excursionar durante todo este ano, com esta nova banda, e também com sua carreira solo. Eis o tweet: "I'll be touring this year with: my solo Band +kIngs of Chaos +A New Band~ we are now recording our debut album to be released late summer". Excursionando com a banda solo, Kings of Chaos (supergrupo que toca sucessos de diversos grupos como Deep Purple, Guns 'N' Roses, Def Leppard, etc) e uma nova banda, que está em estúdio gravando. 

Após todas estas notícias, deduzimos que este ano nada mais teremos de Black Country Communion, e diante do silêncio de ambos a respeito do futuro da banda, começo a acreditar que a banda não mais terá futuro... Será que voltaremos a ter discos da banda? Algum show? Eu fico na torcida, foi uma banda que lançou três grandes discos de estúdio, um belíssimo disco ao vivo e tinha tudo para engrenar. Agora, só o tempo dirá o que vai acontecer...

Pelo menos uma boa notícia lendo os tweets de Glenn Hughes: ele promete uma turnê sulamericana para novembro ("GH fans..looking @ November for South America tour..."). Será muito bem-vindo!!!

Um abraço e muito rock and roll para todos!!

(Atualização em 13/03/2013: em uma entrevista para o site Premiere Guitar, Joe Bonamassa se declarou fora da banda, quase que dando aval para o BCC procurar outro guitarrista. Veja a entrevista traduzida neste link.)

(Atualização em 26/03/2013: Glenn Hughes, através de sua conta no Twitter, confirmou o fim da banda. Foi muito bom enquanto durou - quem sabe em um algum futuro eles se reúnam...)

(Atualização em 31/10/2016: Glenn Hughes e Joe Bonamassa estão compondo juntos, e a previsão é que o quarto álbum da banda seja lançado em maio de 2017. O Black Country Communion está de volta!!)
http://www.blabbermouth.net/news/new-black-country-communion-album-to-be-released-in-may-2017/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...