Pesquisar neste blog:

Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Metallica - Quebec Magnetic

Este post vai falar sobre o último lançamento do Metallica: o DVD "Quebec Magnetic", lançado no finalzinho do ano passado. É o primeiro lançamento pelo recém-criado selo Blackened Records, da própria banda.

A pergunta que teremos que responder aqui é: vale a pena adquirir este produto? Observem que o Metallica tem lançado diversos DVDs de shows ocorridos na turnê do álbum "Death Magnetic": "Français Pour Une Nuit", "Orgullo, Pasíon y Gloria: Tres Noches en la Ciudad de México", "The Big 4 Live From Sofia, Bulgaria" e agora este DVD com um show completo no Canadá. Overdose! Se analisarmos o repertório dos DVDs, eles terão muita música em comum. Então, qual seria a motivação para comprarmos este DVD?

Para responder, você precisa me dizer sua condição: se é um grande fã da banda, não pestaneje e compre logo. O show é muito bem filmado, a banda estava "nos cascos" na época do show e a performance ficou ótima. Escolha este novo produto também se tiver preferência pelo repertório do último disco - eles incluíram performances de oito das dez canções. Outra condição é se você é colecionador, e aí você vai desejar o produto, que tem apresentação boa - a imagem da capa ficou muito bem bolada.
Robert Trujillo segura bandeira feita por fãs
Agora, se você já tem um dos produtos citados acima, e não é tão fã da banda assim, não há nada de tão atraente neste DVD - é mais um show desta turnê, muito bem tocado pela banda e muito bem registrado, porém somente isso. Outra opção é: você não possui nenhum DVD desta turnê, e está interessado em adquirir um - aí, eu recomendo o DVD do show no México, com repertório mais variado e completo, ou o DVD do Big Four - nesse último, você ainda leva de bandeja excelentes shows de Anthrax, Megadeth e Slayer (confira a resenha sobre o DVD do Big Four aqui).

Outro diferencial a favor deste lançamento é que se trata de um show da turnê norte-americana, e neste caso temos o palco centralizado na arena, com toda a arquibancada sendo aproveitada. E o jogo de iluminação com o tema da capa do álbum, aqueles caixões, também ficou bacana. As covers presentes no repertório também são um atrativo: temos três que não costumam fazer parte dos DVDs da banda - "Killing Time", "Turn The Page" e "Breadfan".

Independente de sua opção, o DVD tem produção caprichada, performance de primeira da banda e quem comprar não se arrependerá!

Listagem das músicas deste DVD:
DVD 1 - Show Completo
1 - "That Was Just Your Life"
2 - "The End of the Line"
3 - "The Four Horsemen"
4 - "The Shortest Straw"
5 - "One"
6 - "Broken, Beat & Scarred"
7 - "My Apocalypse"
8 - "Sad But True"
9 - "Welcome Home (Sanitarium)"
10 - "The Judas Kiss"
11 - "The Day That Never Comes"
12 - "Master of Puppets"
13 - "Battery"
14 - "Nothing Else Matters"
15 - "Enter Sandman"
16 - "Killing Time"
17 - "Whiplash"
18 - "Seek & Destroy"

DVD 2 - Bônus com as músicas que não aparecem no show e um pequeno documentário mostrando a paixão dos fãs da cidade de Quebec pelo Metallica
1 - "For Whom the Bell Tolls"
2 - "Holier Than Thou"
3 - "Cyanide"
4 - "Turn the Page"
5 - "All Nightmare Long"
6 - "Damage, Inc."
7 - "Breadfan"
8 - "Phantom Lord"

Alguns vídeos:
"That Was Just Your Life":

"The Day That Never Comes":

"Damage Inc.":


Fique ligado no blog pelas redes sociais: TwitterFacebookTumblr. O blog volta em fevereiro com mais resenhas e opiniões. Grande abraço e até lá!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...