Pesquisar neste blog:

Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Megadeth - o que esperar desta vindoura nova turnê sul-americana

Este post vai falar um pouco sobre a nova turnê sul-americana que o Megadeth irá fazer no próximo mês de setembro. Teremos shows na Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai e no Brasil, mais precisamente em São Paulo, dia 05 de setembro, na Via Funchal.

A grande novidade e também o grande atrativo desta nova turnê do Megadeth pela América do Sul, sem dúvida, é a execução na íntegra de seu álbum de maior sucesso, que completou 20 anos do seu lançamento no mês passado (já falamos aqui no blog sobre este e outros álbuns lançados em 1992; veja aqui): o grande "Countdown To Extinction". Em todos os lugares, a execução deste álbum está prevista para acontecer. Nos lugares onde teremos duas noites na mesma cidade, uma das noites terá a execução de outro disco clássico da banda: o mais antigo e mais thrash "Peace Sells... But Who's Buying" (na verdade, para estes casos, o site oficial não fala de execução na íntegra e sim de execução de músicas do álbum...). É o caso de Buenos Aires e Santiago (São Paulo deveria receber uma segunda noite também...).

O álbum "Countdown To Extinction" será tocado na íntegra nesta turnê
Falemos então um pouco sobre este grande álbum que será executado na íntegra. "Countdown To Extinction" foi o disco de maior sucesso da banda, com marcas de mais de dois milhões de cópias (dois discos de platina). Ele alcançou o segundo posto na parada americana e também ficou bem posicionado em outras paradas mundo afora. Três grandes clássicos saíram dele: "Skin O' My Teeth", a faixa-título e "Sweating Bullets". Todas com vídeos acompanhando. Um quarto single, "Foreclosure Of A Dream", também foi lançado, igualmente com vídeo clipe. Dave Mustaine já disse em entrevistas e na sua biografia (veja o post falando sobre a biografia dele aqui) que o álbum segue uma tendência mais comercial, com menos velocidade e peso que o anterior, o clássico supremo da banda "Rust In Peace". Mustaine não lidava bem com todo o sucesso de sua ex-banda, Metallica, e procurou atingir o mesmo sucesso (e ficou bem irritado com o fato de não ter conseguido alcançar o topo da parada americana, façanha que o disco preto do Metallica conseguiu alcançar).

Além das músicas do "Countdown To Extinction" - e aqui nem sabemos se eles tocarão as músicas na ordem normal, ou na ordem invertida, como o Metallica fez na execução do disco preto (e como Dave Mustaine sempre acompanha o que sua ex-banda faz...) - pouco sabemos sobre o restante do set list dos shows desta turnê. Atualmente, a banda está com um set variado e baseado em algumas músicas novas e alguns clássicos - mas certamente não se aplicará à turnê sul-americana. Eu aposto que alguns clássicos devem ser incluídos no fim do show: provavelmente teremos "Peace Sells", "Holy Wars" e talvez mais alguma. É aguardar pra ver!!

A atual formação do Megadeth inclui:
Dave Mustaine - guitarras, vocais
Dave Ellefson - baixo
Shawn Drover - bateria
Chris Broderick - guitarras

As datas desta turnê sul-americana são as seguintes:
02/09 - Bogotá, Colômbia
05/09 - Via Funchal, São Paulo, Brasil
07/09 - Santiago, Chile (ingressos já esgotados)
08/09 - Santiago, Chile (com canções do álbum  "Peace Sells... But Who's Buying" )
11/09 - Montevidéu, Uruguai
13/09 - Buenos Aires, Argentina (com canções do álbum  "Peace Sells... But Who's Buying" )
14/09 - Buenos Aires, Argentina (ingressos já esgotados)
16/09 - Córdoba, Argentina
(informações tiradas do site oficial da banda)
A turnê tocando o álbum "Countdown To Extinction" na íntegra ainda vai ter três shows no México.

Alguns vídeos do Megadeth em ação:

"Skin O' My Teeth", ao vivo na Itália:

"Symphony Of Destruction", ao vivo na Argentina:

"Sweating Bullets", ao vivo em Nova Iorque:


Fique ligado no blog pelas redes sociais: TwitterFacebookTumblr. Grande abraço e até o próximo post!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...