Em meio a muita violência na cidade, a quarta-feira passada entrou para a história como a noite de um show memorável de rock. De um guitarrista que pode ser considerado um dos cinco mais talentosos de toda a história do rock. Jeff Beck veio finalmente ao Brasil para deleite dos seus fãs.
Jeff Beck no Vivo Rio
O público não conseguiu lotar o Vivo Rio, mas devido às circunstâncias dos ataques de bandidos na cidade, até que o público não foi tão pequeno assim. Era um público envelhecido e predominantemente masculino, como era de se esperar para um típico show de rock instrumental, sem grandes sucessos de rádio.
Rhonda Smith com seu baixo "diferente"
Jeff trouxe a seguinte banda para lhe acompanhar: Narada Michael Walden na bateria, Rhonda Smith no baixo e Jason Rebello nos teclados (no tributo a Les Paul, Jason assume a segunda guitarra). Uma banda de feras, mas destaco especialmente a baixista Rhonda. Além de tocar baixo como poucos, ela ainda possui uma potente voz, utilizada em alguns números do show, como "Higher" e "Rollin' & Tumblin'".
Jeff Beck solando
O show começou praticamente na hora marcada, 21:30, e durou pouco mais de uma hora e meia. O repertório, como eu havia falado no post anterior, foi baseado no último disco lançado, "Emotion & Commotion" - quatro músicas: "Corpus Christ Carol", "Hammerhead", "Over The Rainbow" e "Nessun Dorma" (que fechou o show). Dos discos clássicos, destaco "Led Boots", do disco "Wired". E as covers, incluindo Beatles ("A Day In The Life") e Muddy Waters (a já citada "Rollin' & Tumblin'"). O repertório ainda incluiu uma homenagem a Les Paul, o homem que criou guitarras fantásticas. No fim do show, a galera aplaudiu muito e saiu satisfeita e estupefata com a qualidade da música apresentada. Valeu, Jeff!!
Jeff sola usando seu slide de forma diferente
O ano de 2010 já vai chegando no fim, e foi um ano maravilhoso em termos de show. E 2011 já promete bastante!! Mas deixemos isso para o próximo post...
Mais fotos do show:
A banda agradece ao público
Aqui, Jeff também agradece
Jeff na homenagem a Les Paul
E vídeos: