Rock and roll: pesado, alternativo, clássico. Heavy metal, thrash metal, hard rock, punk, hardcore. Discos, shows, livros. O rock e sua história sendo ripados. Aqui!
Megadeth - Countdown To Extinction - Faixa a Faixa - parte 1
Este post inicia uma série de posts comentando faixa a faixa o álbum "Countdown To Extinction", do Megadeth, que completou vinte anos em julho, e que será executado na íntegra na turnê sul-americana que se aproxima (confira aqui um post sobre esta turnê). Neste post, começaremos falando das duas primeiras canções do disco, "Skin O' My Teeth" e "Symphony Of Destruction".
Começando o disco, uma grande abertura, música que constantemente é tocada nos shows da banda. "Skin O' My Teeth", apesar de abrir o disco, foi apenas o quarto single a ser lançado. A letra tem seu lado polêmico, já que fala sobre uma tentativa mal-sucedida de suicídio (dito pelo próprio Mustaine antes de tocar a música ao vivo algumas vezes). Musicalmente, é talvez a música mais rápida do álbum, começa com uma virada de bateria e entra em um riff bem rasgante, que rapidamente conduz a canção com o vocal ainda mais rasgado de Mustaine. O solo, feito por Marty Friedman, é inspirado e vai num crescendo até retornar ao riff principal. Eu a classificaria como a terceira melhor música do álbum, abaixo de "Symphony Of Destruction" e "Sweating Bullets".
A segunda faixa do álbum começa com aquela introdução meio clássica, e irrompe em um riff matador, marcando o ritmo de um dos maiores clássicos da banda, que ajudou a alavancar as vendas do disco - é presença obrigatória nos shows ao vivo da banda, com a plateia toda gritando o nome da banda ao ritmo do riff principal. A letra fala sobre colocar um homem normal no poder e observar ele se corromper. Musicalmente, a canção tende ao heavy metal mais tradicional, cadenciado, aquele que você escuta e quer sair batendo cabeça. O solo mais uma vez é tocado por Marty Friedman; eu acho o solo anterior melhor, mas este tem suas qualidades. Na minha opinião, é a melhor música do álbum.
Fique ligado no blog, no próximo post comentaremos sobre mais duas canções. Até lá!!
Megadeth - Countdown To Extinction - Faixa a Faixa - parte 1