Vamos falar sobre o álbum "Mafia", do Black Label Society, um dos discos mais fortes e de maior sucesso da carreira da banda. Foi também o primeiro a entrar no Top 20 norte-americano, e está completando dez anos de seu lançamento neste mês de março de 2015.
Depois de gravar o álbum "Hangover Music Vol, VI" para se ver livre de seu contrato com a gravadora Spitfire, Zakk Wylde retornou ao estúdio com James Lomenzo no baixo (parceiro de longa data de Zakk, tocou baixo no disco do Pride And Glory; saiu pouco depois do lançamento deste disco para entrar no Megadeth) e Craig Nunenmacher na bateria para a gravação deste disco, que foi lançado pela gravadora Artemis (o único lançado por esta gravadora). Produzido pelo próprio Wylde (assim como os discos anteriores da banda), é um álbum forte, composições encorpadas seguindo o estilo da banda de muito peso e riffs altamente influenciados por Black Sabbath e solos supersônicos de Zakk, um disco de alta intensidade na carreira do Black Label Society. Alcançou a 15ª posição na parada norte-americana, a posição mais alta até então para um disco da banda (o álbum "Order Of The Black", de 2010, alcançaria a quarta posição e esta é atualmente a mais alta posição alcançada por um disco do Black Label Society na parada norte-americana).
Encarte do álbum |
Não se pode destacar o Black Label Society por inovação ou renovação musical. A banda se mantém no heavy metal mais tradicional e conservador, seguindo mais ou menos uma fórmula altamente influenciada pelos gigantes dos anos 70, em especial o Black Sabbath. Entretanto, seus álbuns entregam boas composições, recheadas de riffs rasgantes, muito peso e grandes solos. E neste álbum em particular, Zakk Wylde entregou um de seus melhores trabalhos. Dez anos depois de seu lançamento, vale a pena revisitá-lo!
Relação de músicas:
2 - "What's in You"
3 - "Suicide Messiah"
4 - "Forever Down"
5 - "In This River"
6 - "You Must Be Blind"
7 - "Death March"
8 - "Dr. Octavia"
9 - "Say What You Will"
10 - "Too Tough to Die"
11 - "Electric Hellfire"
12 - "Spread Your Wings"
13 - "Been a Long Time"
14 - "Dirt on The Grave"
15 - "I Never Dreamed" (cover do Lynyrd Skynyrd)
Alguns vídeos:
"Sucide Messiah":
"In This River":
"Been A Long Time":
Um abraço rock and roll e até a próxima resenha!