Este post continua a análise faixa a faixa do álbum "Countdown To Extinction", do Megadeth, iniciada no post anterior (confira aqui). Neste post, analisaremos três faixas: "Architecture Of Aggression", "Foreclosure Of A Dream" e "Sweating Bullets".
"Architecture Of Aggression" começa com sons de metralhadoras (alguma semelhança com "One"??) e se apresenta musicalmente com um forte riff de guitarra que permeia toda a canção e que a sustenta brilhantemente. O baixo de Dave Ellefson se faz fortemente presente e os solos de Marty Friedman chutam traseiros pra todos os lados. A letra fala sobre guerra, genocídios e guerreiros. Grande faixa!
"Foreclosure Of A Dream" foi o segundo single do álbum e a letra retrata problemas que a família do baixista Dave Ellefson teve e que levaram a perda de uma fazenda que eles tinham. Musicalmente é uma canção mais calma, com trechos suaves contrastando com o refrão mais agitado. Temos um solo de cada guitarrista (sendo o primeiro de Dave Mustaine e o segundo de Marty Friedman). Uma curiosidade do vídeo-clipe é Dave Mustaine com a barba crescida (a barba também está lá no vídeo-clipe da próxima canção).
"Sweating Bullets" foi o terceiro single do disco e um dos mais empolgantes. A letra fala sobre esquizofrenia e alguns consideram que Dave Mustaine escreveu a letra sobre ele mesmo. O vídeo clipe da música acaba ajudando na construção desta ideia. Musicalmente, ela começa calma, depois temos aqueles trechos que lembram "War Pigs", com o refrão mais agitado. Aquele trecho no meio da música é meu preferido e arrasa; no solo, Dave Mustaine arrasa ainda mais. Uma de minhas canções preferidas do Megadeth!
Fique ligado no blog, no próximo post comentaremos sobre mais canções. Até lá!!