Pesquisar neste blog:

Páginas

domingo, 27 de agosto de 2017

The Who no Brasil - provável set list

Está chegando o grande dia! Depois de muita espera pelos fãs, está chegando finalmente a turnê do The Who no Brasil! E o blog não poderia deixar de especular em cima do provável set list que a banda praticará por aqui. Vamos conferir!

Antes de falar do provável set list, vamos falar da banda que deve acompanhar Roger Daltrey e Pete Townshend nos shows pelo Brasil. Teremos o irmão de Pete, Simon Townshend, nas guitarras (Simon chegou a gravar vocais no clássico álbum "Tommy" e tem tocado com a banda desde 1996); Jon Button, no baixo; Zak Starkey, filho de Ringo Starr, na bateria (Zak tem tocado com a banda desde 1996); Loren Gold e John Corey nos teclados; e Frank Simey tocando diversos instrumentos (os três tem tocado com a banda desde 2012) (fonte: site oficial da banda).

Antes de tocar na América do Sul, a banda ainda tem alguns shows marcados em setembro pelos EUA, incluindo New York e Los Angeles. Eis as datas do The Who na América do Sul (em negrito, as datas no Brasil):

21 de setembro - São Paulo, Alliaz Parque
23 de setembro - Rio de Janeiro, Rock In Rio, Parque Olímpico
26 de setembro - Porto Alegre, Estádio Beira Rio
29 de setembro - Santiago, Chile, Estádio Monumental
01 de outubro - Buenos Aires, Argentina, Estádio Único de La Plata

A dupla Roger Daltrey / Pete Townshend tocando ao vivo no show para as vítimas do furacão Sandy, em 2012
Então vamos lá, eis o provável set list do The Who para os shows do Brasil (entre parênteses o nome do álbum de estúdio que contém a canção):
"I Can't Explain" (primeiro single lançado pelo The Who, em 1965)
"The Seeker" (single da banda lançado em 1970)
"Who Are You" ("Who Are You")
"The Kids Are Alright" ("My Generation")
"I Can See For Miles" ("The Who Sell Out")
"My Generation" ("My Generation")
"Naked Eye" ("Odds And Sods")
"Behind Blue Eyes" ("Who's Next")
"Bargain" ("Who's Next")
"Join Together" (single da banda lançado em 1972)
"You Better You Bet" ("Face Dances")
"5:15" ("Quadrophenia")
"I'm One" ("Quadrophenia")
"The Rock" ("Quadrophenia")
"Love, Reign O'er Me" ("Quadrophenia")
"Eminence Front" ("It's Hard")
"Amazing Journey" ("Tommy")
"Sparks" ("Tommy")
"Pinball Wizard" ("Tommy")
"See Me, Feel Me" ("Tommy")
"Baba O'Riley" ("Who's Next")
"Won't Get Fooled Again" ("Who's Next")

Senti falta de alguns clássicos como "Substitute", "Magic Bus" e "Squeeze Box", mas para uma carreira de 50 anos e tantos álbuns de estúdio, seria impossível a banda montar um set list sem deixar um monte de clássicos de fora. Os mais marcantes e importantes estão presentes, e a segunda metade do show promete muito, com quatro faixas da ópera rock "Quadrophenia" e quatro faixas de outra ópera rock, "Tommy". O final será apoteótico, com dois grandes clássicos do melhor álbum da banda, "Who's Next". É possível que algumas canções sejam trocadas - algo em torno de duas ou três apenas. A estrutura do show, porém, tem sido esta, e como a banda não terá muito tempo de ensaiar (eles tem datas marcadas uma atrás da outra), este será o provável set list dos shows.

Atualização em 22/09/2017: o The Who, no show em São Paulo, removeu "Naked Eye" do set list e incluiu duas músicas no bis: "5:15" (do álbum "Quadrophenia") e "Substitute" (single da  banda lançado em 1966). Veremos o que vai acontecer no Rock In Rio!!

Devemos falar sobre o show no Rock In Rio: o festival divulgou o horário dos shows, e pelas contas feitas, acabou sobrando apenas uma hora e dez minutos para a apresentação da banda. Vamos torcer que eles tenham se enganado, já que o anúncio inicial era de um esquema de coheadlining com o Guns 'N' Roses. Será muito frustrante assistir a um show capenga de uma banda tão importante para a história do rock, e tamanha mancada acabará manchando um pouco a reputação do festival!

Vejamos alguns vídeos da turnê atual:
"5:15" no Outside Lands Festival 2017:


"Behind Blue Eyes" em Las Vegas, agosto de 2017:

"Won't Get Fooled Again" no Outside Lands Festival 2017:

Um abraço rock and roll e te vejo no Rock In Rio, dia 23 de setembro (espero que para assistir a um show completo da banda!)!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...