Pesquisar neste blog:

Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Megadeth na América do Sul - Datas, possível set list, Rio de Janeiro ausente

Como já é sabido há algum tempo, o Megadeth fará uma turnê sul-americana em agosto, passando por diversas cidades brasileiras, além de passar também por outros países: Equador, Chile, Argentina e Paraguai. E o Rio de Janeiro? Nadica de nada... Mas porquê?? Falemos um pouco sobre isso e também sobre o set list!

Logo no começo do ano, em fevereiro, pouco depois do lançamento do novo álbum "Dystopia" (confira a resenha dele aqui), a banda anunciou datas de sua turnê na América do Sul. A princípio, três datas foram anunciadas para o Brasil: São Paulo, Brasília e Fortaleza. Aos poucos, outras datas foram anunciadas: Porto Alegre, Curitiba e, estes dias, Belo Horizonte foi anunciada. As datas anunciadas até agora são as seguintes:

Quito, Equador - 30/07
Santiago, Chile - 02/08
Neuquén, Argentina - 04 e 05/08
São Paulo, Brasil - 07/08
Belo Horizonte, Brasil - 09/08
Brasilia, Brasil - 12/08
Fortaleza, Brasil - 13/08
Porto Alegre, Brasil - 16/08
Curitiba, Brasil - 18/08
Assunção, Paraguai - 20/08
Buenos Aires, Argentina - 22/08

Como carioca, não posso deixar de fazer a pergunta? E o Rio de Janeiro????

O Rio de Janeiro está sofrendo um movimento de encolhimento de seu público de heavy metal. Pode perceber que todos os últimos shows aqui na nossa cidade estão acontecendo em casas de tamanho reduzido. Até mesmo o medalhão Iron Maiden, que tocou em estádios no restante do continente, tocou no HSBC Arena por aqui. Os demais shows acabam acontecendo no Circo Voador (mais raro), Teatro Odisseia (bem comum) ou agora, também no Imperator (como foi com o Accept e será com o The Winery Dogs e Yngwie Malmsteen). Mais especificamente, no período de final de julho e durante o mês de agosto, outro fenômeno afastará shows de pequeno e médio porte da nossa cidade: as Olimpíadas. Neste período, será difícil se hospedar aqui sem pagar uma pequena fortuna. E nenhuma produtora será insana a ponto de tentar transferir essa despesa a mais para o preço do ingresso, sob risco de encalhar e acabar tendo que encarar um belo de um prejuízo. Em tempos de crise como a que vivemos, sem a menor chance.

Voltando ao Megadeth, a banda está em uma longa turnê promovendo o novo álbum: já passou pelos EUA e Canadá, e em junho vai para a Europa, para a temporada de verão - festivais e outras datas - até o meio de julho. Rápido descanso e retornam à ativa para as datas mostradas acima aqui no nosso continente. O set list que está sendo praticado na turnê norte-americana prestigia, claro, as músicas do novo disco, sem esquecer dos clássicos que todos querem ouvir. Com mudanças na ordem em que as canções são executadas, o set list tem sido este:

"Hangar 18"
"The Threat Is Real"
"Wake Up Dead"
"In My Darkest Hour"
"Post American World"
"Dawn Patrol"
"Poison Was The Cure"
"Poisonous Shadows"
"She-Wolf"
"Sweating Bullets"
"Trust"
"Fatal Illusion"
"Tornado Of Souls"
"Dystopia"
"Symphony Of Destruction"
"Peace Sells"
"Holy Wars... The Punishment Due"

Além de cinco canções do "Dystopia", temos também cinco oriundas do "Rust In Peace", os dois álbuns que dominam o set list. No mais, clássicos pinçados de diversos outros discos ("Peace Sells... But Who's Buying:?", "Countdown To Extinction" e "Cryptic Writings" com duas; "So Far, So Good... So What!" com uma). Ausência total de músicas do primeiro disco, "Killing Is My Business... And Business Is Good!", do disco "Youthanasia", e do disco "Risk" em diante - nenhuma faixa dos anos 2000, que não sejam as do novo disco.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização em 19 de julho:
As apresentações mais recentes fizeram algumas adições ao set list: "A Tout Le Monde" e "Conquer Or Die!" foram adicionadas. Em alguns shows, "Rattlehead" também foi executada. Uau! Uma canção do primeiro álbum, "Killing Is My Business... And Business Is Good!" de volta ao set list!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoalmente, estou muito a fim de ver esta nova formação da banda em ação. Já que eles não tocarão em minha cidade, lá vou eu em mais uma viagem rumo a São Paulo, capital do rock e heavy metal no Brasil. Sampa, me espere que em agosto estou por aí!!

Alguns vídeos da banda em ação na atual turnê:
"Poisonous Shadows" (visão de 360º):


"Dystopia":

"Tornado Of Souls":

Um abraço rock and roll e até a próxima!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...