Pesquisar neste blog:

Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Queen + Adam Lambert - provável set list para o Rock In Rio 2015

Fechando nossas previsões de set list, temos agora o repertório da atração principal da primeira noite do festival: a dupla remanescente do Queen, Brian May e Roger Taylor, se juntam ao cantor pop Adam Lambert para desfilar os clássicos da banda, tentando reviver um dos maiores shows de todas as edições do festival, quando Freddie Mercury e seus companheiros arrebataram o público na primeira edição, em 1985.

Queen + Adam Lambert, como vem sendo anunciado para shows, fizeram uma extensa turnê no segundo semestre de 2014 e nos primeiros meses de 2015 (janeiro e fevereiro), percorrendo EUA, Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia e Europa. Com um repertório longo e abrangendo toda a carreira da banda, seria um show que eu consideraria totalmente imperdível, se fosse com outro vocalista. Adam Lambert pode agradar os mais incautos e chegados a esse pop descartável feito atualmente, mas não me agradou, pelo menos em nenhum vídeo que vi na Web. Sua performance é tecnicamente impecável, mas não transmite uma pegada roqueira, um feeling necessário aos clássicos que ele está interpretando (ao contrário do que aconteceu com Paul Rodgers, este sim, além de grande vocalista, outra lenda do rock). Enfim, tomara que ao vivo, no dia do show, o cara me prove errado e que a apresentação seja uma maravilha. Se não provar, estarei lá para conferir mais uma vez a performance de Brian May e Roger Taylor, duas lendas do rock. Vamos ao provável repertório:

"One Vision"
"Stone Cold Crazy"
"Another One Bites The Dust"
"Fat Bottomed Girls"
"In The Lap Of The Gods... Revisited"
"Seven Seas Of Rhye"
"Killer Queen"
"I Want To Break Free"
"Don't Stop Me Now"
"Somebody To Love"
"Love Of My Life"
"'39"
"These Are The Days Of Our Lives"
"A Kind Of Magic"
Bass Solo 
Drum Battle 
"Under Pressure"
"Save Me"
"Who Wants To Live Forever"
"Last Horizon" (da carreira solo de Brian May)
Guitar Solo 
"Tie Your Mother Down"
"I Want It All"
"Radio Ga Ga"
"Crazy Little Thing Called Love"
"Bohemian Rhapsody"
Bis:
"We Will Rock You"
"We Are The Champions"

Algumas mudanças ocorreram durante a turnê. Na primeira parte, nos EUA e Canadá, no ano passado, "Now I'm Here" abria os shows. "Dragon Attack" também era executada. Um ponto alto do show é o Drum Battle, onde vão montando a bateria de Roger Taylor e ele vai fazendo seu solo. Outro ponto alto é a pequena parte acústica com Brian May assumindo os vocais, geralmente em "Love Of My Life" e "'39". Vale lembrar que o último show do grupo foi em fevereiro deste ano, quando a perna europeia da turnê se encerrou, então ao se encontrarem novamente para ensaiar, podem mudar muita coisa no set list. É esperar para ver! Lembrando que, além do show no Rock In Rio, a banda se apresenta também em São Paulo e Porto Alegre.

Pra quem ainda não viu, eis um vídeo do Queen com Adam Lambert nos vocais


Um abraço rock and roll e até o dia de abertura do Rock In Rio!!

(Atualização em 17/09/2015: observando o set list do show de São Paulo, apenas uma adição: a canção "The Show Must Go On", tocada antes de "Bohemian Rhapsody")

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...