Pesquisar neste blog:

Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Exodus no Circo Voador - como foi o show

No dia 08 de março de 1998, um domingo, eu e meu amigo rumamos para a Praça da Bandeira, ingresso comprado no dia anterior, para assistir pela primeira vez ao Exodus, que havia se reunido novamente com Paul Baloff. O show seria no minúsculo Garage, e nem lotou tanto (mas foi muito bom)...
20 de Abril de 2012: eu e mais um monte de roqueiros, em atitude migratória, pegou um avião e foi parar em São Luís, Maranhão, para assistir a um festival que prometia muito e cumpriu quase nada. Mesmo com todos os problemas, o primeiro dia acabou acontecendo e tivemos shows muito bons, como o do Exodus, que tocava com Rob Dukes como seu vocalista. Rob trouxe estabilidade à banda durante tempos difíceis, e cresceu muito participando de diversos grandes álbuns lançados...

Exodus em ação no Circo Voador
Finalmente, 05 de outubro de 2014: outro domingo, mais de dezesseis anos depois, trouxe o Exodus novamente a terras cariocas, e este blogueiro não poderia perder: terceiro show, terceiro vocalista diferente! A turnê marcou o retorno de Steve Souza ao grupo, talvez a primeira turnê sul-americana completa que a banda fez. Ciente do atual momento e da importância do nosso continente na atual cena metal, a banda se esforçou e se entregou completamente durante as apresentações. Ontem, no Circo Voador, aconteceu o encerramento em grande estilo. 

Gary Holt solando, Zetro ao fundo
Pontualmente, às 20h, depois de um bom show de abertura do Hatefulmurder, as luzes se apagaram completamente e, enquanto Tom Hunting subia em sua bateria para saudar o público carioca, as caixas de som já ecoavam a introdução da primeira música do primeiro álbum, a faixa-título, "Bonded By Blood". O impacto na plateia foi imediato, uma grande roda se formou e a galera, incansável, só crescia em entusiasmo. Gary Holt e seus asseclas construíram o set list em cima do aclamado disco de estreia, enxertando canções dos demais álbuns, percorrendo quase toda a discografia da banda ("Impact Is Imminent", "Force Of Habit" e "Shovel Headed Kill Machine" não tiveram representantes no set list). Enquanto os instrumentistas da banda se dedicavam a conduzir loucamente a orquestra thrash metal (meu destaque especial para Tom Hunting, perfeito na bateria), o vocalista Steve "Zetro" Souza esbanjou simpatia e brincou muito com o público. Durante toda a apresentação, os membros não se cansavam de agradecer à plateia, ensandecida com a performance da banda. O destaque ficou com os clássicos dos anos 80, como a excelente "Fabulous Disaster", mas as canções de "Tempo Of The Damned" também empolgaram muito, em especial "Blacklist".

Lee Altus e Zetro
No final do show, "Toxic Waltz" empolgou bastante, mas foi com "Strike Of The Beast" que o Circo Voador quase veio abaixo, com a já manjada wall of death. Rápido intervalo e o bis começou com Gary Holt demonstrando seu amor pelo nosso país e nossa cidade (demonstrou também seu alto nível alcoólico, graças às diversas doses de cachaça...). A banda parecia se sentir aliviada com o fim desta turnê e o sucesso alcançado, e resolveu se divertir um pouco. Cada um começou a tocar um clássico do rock: rolou "Motorbreath", do Metallica; "Phantom Of The Opera", do Iron Maiden; "Stargazer", do Rainbow; "Rock You Like a Hurricane", dos Scorpions. Pequenos trechos de cada uma, que empolgaram bastante a plateia. Enfim, Gary disparou os últimos petardos que encerraram um show maravilhoso, o melhor do Exodus em terras nacionais (melhor show do ano para mim, até agora) e que mostra que a banda está com tudo e ainda tem muito gás pela frente. Que a promessa de Zetro seja cumprida e a banda retorne no ano que vem. Afinal, o novo álbum vem aí!!

Set list do show:

"Bonded By Blood"
"Scar Spangled Banner"
"And Then There Were None"
"Iconoclasm"
"Metal Command"
"Fabulous Disaster"
"Children Of A Worthless God"
"Piranha"
"Pleasures Of The Flesh"
"A Lesson In Violence"
"Blacklist"
"War Is My Shepherd"
"The Toxic Waltz"
"Strike Of The Beast"
Bis:
"The Last Act of Defiance"
"Good Riddance"

Alguns vídeos:
"A Lesson In Violence":


"Strike Of The Beast":

Um abraço rock and roll e até a próxima resenha!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...