Pesquisar neste blog:

domingo, 16 de março de 2014

Uli Jon Roth - possível set list

Este post vai especular em cima do possível set list que Uli Jon Roth praticará em sua turnê aqui no Brasil. Muitas músicas dos Scorpions, algumas de Jimi Hendrix, veja abaixo quais as mais prováveis.

Uli Jon Roth ficou conhecido quando entrou para os Scorpions, em 1973. Conta a Wikipedia que houve uma fusão entre os dois membros dos Scorpions, Rudolf Schenker e Klaus Meine, e alguns membros da banda Dawn Road, da qual Uli fazia parte: o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal (Rosenthal só ficaria para a gravação do álbum "Fly To The Rainbow", saindo a seguir; ele depois entraria para o Eloy, outra grande banda alemã). Eles resolveram usar o nome Scorpions, que era mais conhecido na época e já tinha um álbum lançado ("Lonesome Crow", de 1973). A estada de Roth no Scorpions rendeu quatro álbuns de estúdio: "Fly To The Rainbow" (1974), "In Trance" (1975), "Virgin Killer" (1976) e "Taken By Force" (1977), além de um álbum ao vivo, o extremamente bem sucedido "Tokyo Tapes" (1978). Depois que saiu do Scorpions, Uli montou a banda Electric Sun, que lançou três álbuns. Enquanto estava nesta banda, Roth criou o conceito da Sky Guitar, um modelo de guitarra que ele usa quando toca ao vivo. Depois do fim desta banda, Uli vem lançando diversos álbuns solo onde combina seu estilo com a música clássica.

A Sky Guitar de Uli Jon Roth
Ano passado, Uli tocou aqui no Brasil em junho, e agora está de volta incluindo o Rio de Janeiro nesta nova passagem. Além de Uli Jon Roth na guitarra e vocais, teremos também Niklas Turmann (guitarra e vocais), Jamie Little (bateria), Elliott Rubinson (baixo) e Paul Rahme (teclados e vocais). Eis as datas dos shows deste ano:

25 de março - Teatro Rival, Rio de Janeiro
28 de março - Bolshoi, Goiânia
29 de março - Manifesto Rock, São Paulo

Pelo que podemos ver no flyer promocional, o show será centrado na execução de canções gravadas por Uli nos anos 70, quando fazia parte do Scorpions. Espera-se também a execução de alguma música de Jimi Hendrix, de quem Roth é grande fã (quem não é...). 

Eis o possível set list (entre parênteses o álbum do Scorpions onde a canção aparece originalmente):
1 - "All Night Long" ("Tokyo Tapes")
2 - "Longing For Fire" ("In Trance")
3 - "Catch Your Train" ("Virgin Killer")
4 - "Crying Days" ("Virgin Killer")
5 - "Top Of The Bill" ("In Trance")
6 - "Sun In My Hand" ("In Trance")
7 - "We'll Burn The Sky" ("Taken By Force")
8 - "In Trance" ("In Trance")
9 - "Fly To The Rainbow" ("Fly To The Rainbow")
10 - "The Sails Of Charon" ("Taken By Force")
11 - "Dark Lady" ("In Trance")
12 - "Pictured Life" ("Virgin Killer")
13 - "All Along The Watchtower" ("Electric Ladyland")
14 - "If Six Was Nine" / "Little Wing" ("Axis: Bold As Love")

Cheguei a este set list combinando o repertório mais recente e tocado na Grécia, em março, com as canções de Hendrix que Uli tocou na Alemanha em janeiro. Na Grécia, Roth tocou junto com Jorn Lande e Gus G, e acabou aproveitando a presença deles para tocar "Mistreated", do Deep Purple. Não aposto nele tocando este clássico do Purple por aqui, acredito que ele deve retornar aos covers de Hendrix. É aguardar pra ver!

Alguns vídeos:
"In Trance", ao vivo em São Paulo, Brasil:


"Dark Lady", ao vivo em Madri, Espanha:


"Little Wing", ao vivo:



Um grande abraço rock and roll - te vejo no show!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...