Pesquisar neste blog:

sábado, 14 de dezembro de 2013

Grammy 2014 - Alguns indicados e alguns palpites

Fiz este post rápido para mostrar alguns indicados ao Grammy 2014 (os que mais tem a ver com o blog), e também para dar alguns palpites sobre quem deveria ganhar a disputa. Confira abaixo!

Vamos aos indicados para algumas categorias do Grammy 2014. Logo após a listagem dos indicados, dou alguns palpites e digo quem deve ganhar. Vamos lá:

Melhor Performance de Rock:
Alabama Shakes - "Always Alright"
David Bowie - "The Stars (Are Out Tonight)"
Imagine Dragons - "Radioactive"
Led Zeppelin - "Kashmir"
Queens Of The Stone Age - "My God Is The Sun"
Jack White - "I'm Shakin'"

Boas indicações, não que eu goste de todos, mas são boas. Claro que meu preferido é o Led Zeppelin e sua performance ao vivo de "Kashmir". Mas a canção do Alabama Shakes, da trilha sonora do filme "O Lado Bom Da Vida", é muito bacana também e corre por fora.
(Atualização em 27/01/2014: Imagine Dragons ganhou...)



Melhor Performance de Metal:
Anthrax - "T.N.T."
Black Sabbath - "God Is Dead?"
Dream Theater - "The Enemy Inside"
Killswitch Engage - "In Due Time"
Volbeat & King Diamond - "Room 24"

Claro que meu preferido é o Black Sabbath, que voltou a reinar soberano no mundo heavy metal com seu novo álbum, "13". E teremos mais indicações abaixo do Sabbath. Aqui destaco também a versão do Anthrax para o clássico do AC/DC e o primeiro single do novo álbum do Dream Theater. Gostaria de ver aqui indicados Alice In Chains e Motörhead também, seus álbuns de 2013 são excelentes.
(Atualização em 27/01/2014: Black Sabbath ganhou!!!)



Melhor Canção de Rock:
Gary Clark Jr. - "Ain't Messin' 'Round"
Paul McCartney & Nirvana - "Cut Me Some Slack"
Rolling Stones - "Doom And Gloom"
Black Sabbath - "God Is Dead?"
Muse - "Panic Station"

Para quem não conhece Gary Clark Jr., ele é aquele guitarrista que abriu os shows de Eric Clapton em 2011, aqui no Brasil. Paul McCartney e os membros remanescentes do Nirvana cantando juntos, da trilha do filme "Sound City", Rolling Stones com uma das inéditas da coletânea que eles liberaram recentemente, e o Black Sabbath ganha mais uma indicação. Sabbath na cabeça! Correndo por fora, Macca, Grohl e Novoselic!!
(Atualização em 27/01/2014: Paul McCartney e os membros do Nirvana ganharam...)



Melhor Álbum de Rock:
Black Sabbath - "13"
David Bowie - "The Next Day"
Kings Of Leon - "Mechanical Bull"
Led Zeppelin - "Celebration Day"
Queens Of The Stone Age - "...Like Clockwork"
Neil Young & Crazy Horse - "Psychedelic Pill"

Zeppelin e Sabbath duelando pelo melhor álbum de rock, que legal! Fico com o Sabbath novamente, afinal é um disco de inéditas após trocentos anos. Muito respeito com o álbum de Neil Young e a Crazy Horse, belíssimo disco também!
(Atualização em 27/01/2014: Led Zeppelin ganhou!!!)



Melhor Álbum de Blues:
Diversos artistas (incluindo Charlie Musselwhite e Mark Hummel) - "Remembering Little Walter"
Ben Harper & Charlie Musselwhite - "Get Up!"
Beth Hart & Joe Bonamassa - "Seesaw"
Bobby Rush - "Down In Louisiana "

Finalmente, reconhecimento para Joe Bonamassa! Primeira indicação dele ao Grammy, com seu segundo álbum ao lado de Beth Hart (confira a resenha deste álbum aqui). É meu preferido, com certeza! Sobre os outros indicados, destaque para a dupla Ben Harper e Charlie Musselwhite, que se apresentou no último Rock In Rio e fez um belo show no Palco Sunset.
(Atualização em 27/01/2014: Ben Harper e Charlie Musselwhite ganharam...)



Ainda gostaria de citar a indicação que a trilha do filme do Metallica, "Through The Never" ganhou, e também a indicação que o relançamento do disco ao vivo dos Wings, "Wings Over America", ganhou - realmente é excelente!
(Atualização em 27/01/2014: O Metallica não ganhou nenhum prémio (mas se apresentou junto ao pianista Lang Lang, tocando "One". Já McCartney ganhou com o álbum ao vivo dos Wings e também com "Live Kisses"...)

Pronto, rapidinho, dei meus palpites. Deixe os seus palpites e opiniões também nos comentários. A cerimônia de entrega do Grammy 2014 acontecerá dia 26 de janeiro. Grande abraço rock and roll e até o próximo post!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...