Pesquisar neste blog:

Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Megadeth - Countdown To Extinction - Faixa a Faixa - Parte Final

Este post encerra a análise faixa a faixa do álbum "Countdown To Extinction", do Megadeth, iniciada nos posts anteriores (confira aqui, aqui e aqui). Neste post, analisaremos as três últimas faixas: "Psychotron""Captive Honour" e "Ashes In Your Mouth".

"Psychotron" tem um belo riff de marcação e um refrão forte, uma composição de Dave Mustaine com uma letra que fala de um ciborgue, parte biônica, parte orgânica (uma espécie de exterminador...). Segundo a Wikipedia, a letra é baseada em um personagem de história em quadrinhos da Marvel, chamado Deathlok. Boa canção, mas as próximas, na minha opinião, são bem melhores...

"Captive Honour" começa bem calminha, mas rapidamente cresce bastante, com um longo trecho falado, sobre condenação, crimes, prisão, e o êxtase no simples refrão (de todo este trecho falado, há uma parte que é legal: "Boy! ... Your soul better belong to Jesus... Hmm-mmm cause your ass belongs to me!". Deve ser um terror mesmo ser preso e temer pela sodomização...). Mais uma estrofe, e o refrão se repete, solo de Mustaine, refrão novamente, mais solos, Dave Mustaine e Marty Friedman se revezando aqui. Uma composição poderosa, uma de minhas faixas preferidas do disco.

"Ashes In Your Mouth" também é poderosa, já começa acelerada, e a melodiosidade do refrão quase que se contrasta com a força do restante da música. Os solos estão inspirados e revezados entre ambos os guitarristas, e a seguir temos um grande final, poderoso, que encerra com maestria este grande álbum. É uma canção que costuma ser executada com frequência nos shows ao vivo da banda. A letra fala mais uma vez de guerra, de suas consequências nada positivas para os soldados e os povos que a enfrentam. 

Bem, chegamos enfim ao final de nossa análise faixa a faixa deste fabuloso disco, o álbum do Megadeth mais bem sucedido, conforme já tínhamos falado no primeiro post de todos (veja aqui). Agora é aguardar ansiosamente pela apresentação da banda no Brasil, no próximo dia 05 de setembro, na Via Funchal. E imaginar todas estas canções que passamos sendo executadas ao vivo - não vejo a hora!!

Saudações e até o próximo post!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...