Pesquisar neste blog:

Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Megadeth - Countdown To Extinction - Faixa a Faixa - Parte 3

Este post continua a análise faixa a faixa do álbum "Countdown To Extinction", do Megadeth, iniciada nos posts anteriores (confira aquiaqui). Neste post, analisaremos mais três faixas: "This Was Your Life""Countdown To Extinction" e "High Speed Dirt".

"This Was My Life" começa num belo riff, marcante e pesado, e segue num crescente até o refrão, que revive o riff inicial, numa bela composição. Uma de minhas preferidas do disco. Solo de Dave Mustaine, de primeira. A letra fala sobre uma briga de namorados e as consequências de se escolher uma vingança de morte.

"Countdown To Extinction", a faixa-título, começa com o baixo forte de Dave Ellefson dominando. É uma canção mais calma, talvez a mais calma do álbum. Apesar da calmaria, a qualidade da composição se sobresai, e podemos dar os créditos para toda a banda, que contribuiu no processo de composição desta faixa. A letra é um ataque aos caçadores em uma modalidade em que eles matam o animal totalmente preso e indefeso, depois mandando para ser empalhado e virar troféu para o caçador (a Wikipedia cita que esta letra pode ser um ataque a James Hetfield, que adora caçar animais). Graças a esta letra de protesto, a banda acabou ganhando um prêmio de uma sociedade protetora dos animais.

"High Speed Dirt" tem uma levada mais hard rock, e considero ela em um nível abaixo das demais composições do disco. Não tem o punch das outras faixas, até mesmo os solos eu considero mais fracos que os demais. Na minha opinião, a mais fraca do disco, com certeza. A letra fala de paraquedistas e de seu pior pesadelo: o para-quedas não abrir e a morte se aproximar. Esta faixa, além dos singles do disco, também foi contemplada com um vídeo-clipe (ver acima).

Fique ligado no blog, no próximo post encerraremos esta análise com as últimas três canções. Até lá!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...