Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Megadeth - Countdown To Extinction - Faixa a Faixa - Parte 2

Este post continua a análise faixa a faixa do álbum "Countdown To Extinction", do Megadeth, iniciada no post anterior (confira aqui). Neste post, analisaremos três faixas: "Architecture Of Aggression", "Foreclosure Of A Dream" e "Sweating Bullets".

"Architecture Of Aggression" começa com sons de metralhadoras (alguma semelhança com "One"??) e se apresenta musicalmente com um forte riff de guitarra que permeia toda a canção e que a sustenta brilhantemente. O baixo de Dave Ellefson se faz fortemente presente e os solos de Marty Friedman chutam traseiros pra todos os lados. A letra fala sobre guerra, genocídios e guerreiros. Grande faixa!

"Foreclosure Of A Dream" foi o segundo single do álbum e a letra retrata problemas que a família do baixista Dave Ellefson teve e que levaram a perda de uma fazenda que eles tinham. Musicalmente é uma canção mais calma, com trechos suaves contrastando com o refrão mais agitado. Temos um solo de cada guitarrista (sendo o primeiro de Dave Mustaine e o segundo de Marty Friedman). Uma curiosidade do vídeo-clipe é Dave Mustaine com a barba crescida (a barba também está lá no vídeo-clipe da próxima canção).

"Sweating Bullets" foi o terceiro single do disco e um dos mais empolgantes. A letra fala sobre esquizofrenia e alguns consideram que Dave Mustaine escreveu a letra sobre ele mesmo. O vídeo clipe da música acaba ajudando na construção desta ideia. Musicalmente, ela começa calma, depois temos aqueles trechos que lembram "War Pigs", com o refrão mais agitado. Aquele trecho no meio da música é meu preferido e arrasa; no solo, Dave Mustaine arrasa ainda mais. Uma de minhas canções preferidas do Megadeth!

Fique ligado no blog, no próximo post comentaremos sobre mais canções. Até lá!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...