Pesquisar neste blog:

Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Rápida análise - novos singles de Kiss e Testament

Este post vai analisar rapidamente dois singles, recentemente lançados: "Hell Or Hallelujah", do Kiss; e "True American Hate", do Testament. Dois lançamentos que geraram burburinho e muitos comentários na cena rock e heavy metal.

Começaremos nossa análise com o single do Testament, "True American Hate", lançado dia 26 de junho. Ele faz parte do álbum "Dark Roots Of Earth", que será lançado no final de julho (lá fora, claro...). A música é uma porradaria de primeira, um thrash muito bem tocado, rápido, os vocais de Chuck Billy arrebentando. O trabalho de guitarras de Eric Peterson e Alex Skolnick está excelente, e o solo de Skolnick tem um toque clássico, muito bom. O trabalho de bateria também está bom, mas aí eu não sei se agradeço a Gene Hoglan ou a Chris Adler, do Lamb Of God - ambos são citados pela Wikipedia como músicos que participaram das gravações (Atualização em 05/08/2012: Gene Hoglan foi o baterista do disco. Chris Adler só aparece em uma faixa bônus). Este single aumentou muito a minha expectativa de que a banda é capaz de superar em qualidade o seu álbum anterior, o ótimo "The Formation Of Damnation". Minha expectativa agora é que a banda venha com um disco tão bom quanto o clássico "The Gathering". É aguardar pra ver!!



Já o novo single do Kiss, "Hell Or Hallelujah", foi lançado no dia 01 de julho. Ele faz parte do álbum "Monster", que tem lançamento prometido apenas para outubro deste ano (!?). Confesso que ainda não me empolguei muito com esta nova música. Achei o timbre da guitarra no começo metalizado demais, não me agradou. Depois a canção melhora, mas nada a ponto de me deixar muito animado. As quebradas no meio da música são legais, e o solo de Tommy Thayer é bacana, salvam um pouco. Achei estranho a banda já liberar este single e prometer o álbum apenas para outubro - na atual época da informação imediata, com a Internet, é bem possível que este disco vaze antes do tempo. Espero que a qualidade das demais canções me impressione melhor que esta. Aguardemos!!


Fique ligado no blog que comentaremos sobre estes álbuns quando eles forem lançados. Até lá!!
(Atualização: veja os posts com as resenhas dos álbuns: Testament e Kiss)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...