Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O fim do mundo está próximo!

Não se assustem, não farei previsões de eventos climáticos que dizimarão a população da Terra. Nem buzinarei no seu ouvido a respeito do meio-ambiente e coisa e tal, buraco na camada de ozônio, nada disso. Vou falar de um futuro certo e nada animador: todos os nossos heróis musicais estão em idade avançada (bem avançada) e em breve - coisa de 10, 20 anos - a grande maioria deles, infelizmente, estará nos deixando! É ou não o fim do mundo??

Senão vejamos: observem a idade atual de alguns de nossos heróis:
Angus Young (AC/DC), Steve Harris (Iron Maiden), Joe Satriani (Chickenfoot) - 56 anos.
Eddie Van Halen (Van Halen) - 57 anos.
Geddy Lee, Alex Lifeson (Rush), Alex Van Halen (Van Halen) - 59 anos.
Glenn  Hughes (Deep Purple, Trapeze, Black Sabbath, Black Country Communion), Neil Peart (Rush), Paul Stanley (Kiss) - 60 anos.
Rob Halford (Judas Priest), Joe Perry (Aerosmith) - 62 anos.
Paul Rodgers (Free, Bad Company), Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Tony Iommi (Black Sabbath), Ian Paice (Deep Purple), Robert Plant (Led Zeppelin), Gene Simmons (Kiss) - 63 anos.
Steven Tyler (Aerosmith) - 64 anos.
Ian Anderson (Jethro Tull) - 65 anos.
John Paul Jones (Led Zeppelin), Ian Gillan, Ritchie Blackmore (Deep Purple), David Gilmour (Pink Floyd) - 66 anos.
Eric Clapton, Pete Townshend (The Who) - 67 anos.
Roger Daltrey (The Who), Jimmy Page (Led Zeppelin), Roger Waters (Pink Floyd), Jon Anderson (Yes) - 68 anos (!).
Mick Jagger, Keith Richards (Rolling Stones) - 69 anos (!!).
Paul McCartney (Beatles) - 70 anos (!!!).
(as idades foram extraídas da Wikipedia, considerando o ano de nascimento e o ano atual)
Fantástico encontro. Daqui a dez anos, quem ainda estará por aqui...
Perceberam que daqui a dez anos, será muito pouco provável vermos Sabbath, Purple ou Zeppelin? Yes, Pink Floyd, Jethro Tull, Aerosmith - idem. Ou seja, todas aquelas grandes bandas de rock dos anos 60/70 estão com seus dias contados. A menos que vocês imaginem os velhinhos excursionando com mais de 70 anos... Daqui a quinze anos, mais outro caminhão de grandes bandas, surgidas na segunda metade dos anos 70, também já era! Iron Maiden, AC/DC, Judas Priest, Van Halen... Considerem os últimos grandes shows que aconteceram e as expectativas para este e os próximos anos e veremos que os nomes citados acima são os mais aguardados e os que fizeram os melhores shows!

Claro que temos honrosas exceções que durarão um pouco mais: as bandas do Big Four, por exemplo, com seus integrantes ali na casa dos 50 anos - ainda podemos esperar uns vinte anos de atividade. Mas se passarmos de vinte anos, aí a coisa vai ficar muito feia mesmo. Pouquíssimas bandas estão em condição de assumir o papel de grandes protagonistas do rock. Eu aposto em umas três ou quatro: Machine Head, Lamb Of God, Alice In Chains, Black Label Society. Alguém vê alguma outra banda com condições de estar fechando um grande festival nos próximos anos? Difícil, hein...

Portanto, quando você ver o anúncio de que aquela grande banda dos anos 70 vai tocar no Brasil, não perca tempo! Compareça ao show, vibre e aproveite bastante. Teremos cada vez menos oportunidades como estas para ver os grandes nomes do rock. Vamos aproveitar estas oportunidades e curtir o melhor do rock and roll enquanto podemos!! Depois, só vendo vídeos...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...