Pesquisar neste blog:

Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Playlist de Julho

Caros leitores do blog, vamos à segunda edição do Playlist. Dez músicas com vídeos no Youtube pra descontrair, comentar sobre acontecimentos recentes, shows que estão por acontecer, e tudo o mais. Vamos lá!

01 - Jeff Beck & Joss Stone - I Put A Spell On You - o Rock In Rio confirmou as atrações da data extra criada recentemente - 29 de setembro. Stevie Wonder, Jamiroquai, e mais gente que não vale a pena citar. Mas vale citar a Joss Stone, uma cantora de grande talento, um vozeirão (botaram a coitada no tal palco Sunset, deixando outros lixos no palco principal...). Trouxe aqui um deuto dela com o mestre Jeff Beck, numa cover para uma música que muita gente deve conhecer da versão que o Creedence Clearwater Revival fez. Esta música está presente no último disco de Jeff, "Emmotion & Commotion". Joss canta no disco também.

02 - Metallica, Megadeth, Anthrax e Andreas Kisser - Helpless - Scott Ian teve que se ausentar da turnê que o Anthrax faz pela Europa (alguns shows solo e outros com o Big Four) durante alguns shows, e a banda escolheu o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser para substitui-lo. Andreas teve o prazer de participar da jam que ocorreu no final do show do Metallica, onde as bandas se juntaram para tocar uma cover. Eles tocaram "Helpless", do Diamond Head. O vocalista do Metallica, James Hetfield, cita a presença de Andreas com a seguinte frase: "Temos um bônus hoje - Andreas está aqui!". É o Brasil no Big Four!! (leia aqui o post que fala sobre o box com CDs e DVDs dos shows do Big Four ano passado em Sofia, Bulgária).

03 - Rainbow - Long Live Rock And Roll - julho é o mês do rock. O último dia 13, especificamente, foi o dia mundial do rock. E nada mais merecido do que uma homenagem a este estilo que tanto gostamos, e a um de seus principais divulgadores, o lendário vocalista Ronnie James Dio. Vida longa ao rock and roll!!

04 - Roger Waters - Comfortably Numb - Roger Waters confirmou turnê pelo Brasil em março do ano que vem (17/03 em Porto Alegre; 22 e 23/03 em São Paulo e 25/03 no Rio de Janeiro), onde ele apresentará na íntegra a obra "The Wall". Aqui, temos o encontro histórico, acontecido na Inglaterra, em que David Gilmour faz uma participação especial na linda canção "Comfortably Numb". Imaginem só se este encontro acontece aqui. Que sonho...

05 - Pearl Jam - Better Man - mais uma banda que confirmou shows pelo Brasil. Desta vez foi o Pearl Jam, que veio no final de 2005 e agora agenda shows para novembro deste ano (04/11 em São Paulo; 06/11 no Rio de Janeiro; 09/11 em Curitiba e 11/11 em Porto Alegre). Aqui, temos uma canção conhecida, do álbum "Vitalogy", interpretada ao vivo em São Paulo. Quem não foi naquela época, precisa aproveitar esta chance!

06 - Motörhead - No Voices In The Sky - trouxe esta faixa do Motörhead, do disco "1916", para prestar minha homenagem ao guitarrista Würzel, recentemente falecido. Seu nome real era Michael Burston, e ele entrou para a banda em 1984, na mesma época em que Phil Campbell também entrou (fizeram testes juntos). Ele gravou grandes clássicos do Motörhead, como "Orgasmatron", o já citado "1916", "March ör Die" e "Sacrifice". Mais um grande nome do rock and roll se vai...

07 - Megadeth - Wake Up Dead - o festival SWU confirmou algumas atrações de sua segunda edição, que ocorrerá este ano em Paulínia, interior de São Paulo, no mês de novembro (dias 12, 13 e 14). Dos nomes anunciados, meu destaque fica para o Megadeth, que já tocou diversas vezes no nosso país, sendo a última no ano passado, quando tocaram na íntegra o clássico "Rust In Peace". Esta versão, de uma música do álbum "Peace Sells", foi tirada do DVD "Big Four Live From Sofia".

08 - Genesis - The Musical Box - falamos sobre o festival SWU na música anterior, e esta faixa tem a ver com outro nome confirmado: Peter Gabriel, ex-vocalista do Genesis. Como não conheço muito sua carreira solo, preferi tacar aqui um clássico supremo do rock progressivo, da época em que a banda teve sua melhor formação, incluindo Phil Collins na bateria. Não se fazem mais bandas como esta...

09 - Black Label Society - The Blessed Hellride - pra fechar o playlist deste mês, duas bandas que tocarão no começo de agosto, em São Paulo (inclusive, elas tocarão no mesmo dia!). Primeiro, o Black Label Society, do grande guitarrista Zakk Wylde (o BLS toca no HSBC Brasil no dia 13/08). Trago aqui uma música ao vivo de um show na França, em fevereiro de 2011. A canção é a faixa-título do álbum "The Blessed Hellride", um dos melhores da banda. Confira aqui o post comentando tudo que você pode esperar do show.

10 - DevilDriver - End Of The Line - a segunda banda a tocar em São Paulo no dia 13 de agosto (o show será no Carioca Club) é o DevilDriver, do vocalista Dez Fafara. Dez era vocalista do Coal Chamber, mas se enjoou do nu metal praticado pela sua ex-banda e partiu para um trabalho mais agressivo. Esta canção abre o segundo disco da banda, muito bom por sinal. Confira aqui o post que fala sobre a banda e o show vindouro.

Acompanhe as novidades do blog nas redes sociais: Facebook, Twitter e Tumblr. Fiquem ligados no blog, que em agosto traremos um especial sobre o disco preto do Metallica. Até a próxima semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...