Pesquisar neste blog:

Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lançamentos a caminho em 2011

Vamos agora falar um pouco sobre os lançamentos que estão a caminho, todos prometidos para este segundo semestre de 2011. O que esperar destes novos discos de bandas já consagradas do mundo do rock.

Anthrax tocando ao vivo em um show da turnê com o Big Four. Foto: Wikipedia

Anthrax - Worship Music - o Anthrax sofreu diversas modificações nos últimos seis anos. Em 2005, a banda desfez uma formação estável com John Bush para se reunir novamente com Joey Belladonna. A banda excursionou durante quase dois anos e, quando parou e decidiu que ia gravar um novo disco, Joey desistiu da reunião. A esta altura, Bush estava na reunião do Armored Saint e não se interessava em retornar à banda. O jeito foi arranjar outro vocalista, Dan Nelson (levaram até o final de 2007 para confirmar o novo vocalista), que gravou o novo disco, e tocou em alguns pouquíssimos shows. No meio de 2009, veio uma nova reviravolta: Nelson estava fora, e quase todas as datas da turnê foram canceladas. Mantiveram algumas poucas datas, chamando John Bush para cobrir emergencialmente. Estas datas foram se estendendo, e os rumores começaram a afirmar que Bush estava voltando para o Anthrax. Mas no começo do ano passado, Belladonna voltou pra banda novamente e tocou nos shows do Big Four (confira o post que fala do DVD com os shows aqui). A banda conseguiu algum tempo e refez o disco com Joey nos vocais. O primeiro single saiu recentemente e me agradou bastante. O resultado ficou excelente e as expectativas para este novo álbum estão lá em cima. Talvez tenhamos um novo clássico a caminho!!

James Hetfield e Lou Reed em estúdio. Foto do site oficial da banda
Metallica e Lou Reed - quando a notícia de que Metallica e Lou Reed gravaram um disco juntos, os membros do Metallica e o próprio Lou rasgaram elogios uns aos outros e ao projeto. Mas quão estranha é esta junção? Para os que conhecem ambos, é como misturar água e óleo (vale dizer aqui que não estou falando mal de nenhum dos dois, apenas da diferença musical entre eles). Poderá o metal poderoso do Metallica encaixar com as canções meio arrastadas, muitas vezes meio faladas, de Lou Reed? Este projeto, com certeza, está levantando a curiosidade de muitos fãs (eu incluso), graças a esta disparidade. Sinceramente, apesar da curiosidade, não espero nada de tão empolgante assim, mas vamos esperar pra ver o que sai desse mato!!

Dream Theater, já com o novo baterista, Mike Mangini
Dream Theater - A Dramatic Turn Of Events - a saída de Mike Portnoy do Dream Theater, no ano passado, deixou os fãs da banda estarrecidos. Afinal, se tratava do membro mais ativo e mais comunicativo na Internet, quase um líder. As divergências não foram resolvidas e a banda partiu a procura de um novo mestre nas baquetas. Uma tarefa árdua, já que Portnoy é idolatrado e considerado um dos mais técnicos bateristas da atualidade. Depois de alguns meses de especulação, eles se fecharam em torno de sete nomes, incluindo até mesmo o baterista Aquiles Priester, ex-Angra e atual Hangar. Mas a escolha acabou recaindo sobre Mike Mangini, que já havia tocado com o vocalista James LaBrie. No final do mês passado, a banda soltou o primeiro single, "On The Backs of Angels". Minha primeira impressão é que a banda não sentiu a falta de Portnoy, e teremos mais um bom disco a caminho. Este disco se torna muito importante, pois pode ser um divisor de águas na carreira da banda, já que o último álbum finalmente colocou a banda no Top 10 da parada americana. Será que a banda consegue manter seu sucesso e agradar sua legião de dedicados fãs? Aguardemos!

Machine Head - Unto The Locust - o Machine Head sofreu com os atentados de 11 de setembro como ninguém pode imaginar. Antes daquela barbaridade acontecer, eles gravaram um vídeo para seu novo single na época, "Crashing Around You", que incluía prédios pegando fogo (nada demais, pelo que vi, mas o trauma americano na época foi grande...). Graças a estas imagens, o vídeo foi banido e a banda acabou perdendo seu contrato com a gravadora. Eles batalharam novamente seu caminho de volta ao sucesso, lançando dois álbuns maravilhosos de heavy metal: "Through The Ashes Of Empires" e "The Blackening". Este último foi aclamado pela crítica e até mesmo por membros de outras bandas, como James Hetfield, que chegou a tocar com o Machine Head ao vivo, quando a banda abriu para o Metallica em 2008 e 2009. Depois de excursionar exaustivamente durante quase três anos, a banda finalmente parou para gravar um novo disco. E este novo petardo tem tudo para ser novamente um grande álbum, já que a primeira música, "Locust", lançada recentemente, me agradou bastante (esta música estava presente no playlist de junho - confira aqui). E outro ponto positivo é que eles estão com shows marcados no Brasil para o mês de outubro. Minhas expectativas são as melhores, que venha logo este novo disco!

A capa do novo disco do Black Country Communion
Black Country Communion - 2 - este supergrupo formado por Glenn Hughes (ex-Trapeze e Deep Purple), Joe Bonamassa, Derek Sherinian (ex-Dream Theater) e Jason Bonham (filho do mito na bateria John Bonham) lançou um primeiro álbum fantástico, dissecado aqui no blog neste post aqui. Com a excelente recepção, a banda partiu rapidamente para gravar um novo disco, que já foi lançado lá fora. Dois singles já foram lançados: "The Outsider", disponibilizada como download gratuito a partir do site da banda, e o vídeo de "Man In The Middle". Ambas me agradaram bastante e estou aguardando ansioso pela minha cópia deste novo álbum!!

Foto oficial do Chickenfoot, tirada do site oficial da banda
Chickenfoot - Chickenfoot III - mais um supergrupo, este composto por Joe Satriani, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Michael Anthony e Sammy Hagar (ambos ex-Van Halen. Hagar é ex-Montrose também. Confira aqui o especial sobre sua ex-banda). O primeiro disco teve excelente recepção, me agradou bastante e eles ainda aproveitaram e lançaram um DVD da gravação de um show em Phoenix, EUA. A coisa deu certo, cresceu e agora eles gravaram um novo disco. Claro que demorou, já que os membros tem carreiras solo a conciliar com a banda - Chad Smith, por exemplo, não poderá excursionar com a banda, já que retornou ao Red Hot Chili Peppers, de volta à ativa e com shows marcados no Brasil (segundo a Wikipedia, os cotados para substitui-lo no Chickenfoot são Abe Laboriel Jr., da banda de Paul McCartney, Matt Sorum, ex-The Cult, Guns n' Roses e Velvet Revolver, Vinnie Paul, ex-Pantera, e Jason Bonham, do Black Country Communion). Nenhum single do novo disco foi lançado, mas pelas declarações dos membros e a qualidade do primeiro álbum, eu espero um lançamento de alta qualidade. Grandes expectativas!

As datas de lançamento:
Anthrax - Worship Music - 13 de setembro.
Metallica e Lou Reed - data de lançamento ainda não anunciada.
Dream Theater - A Dramatic Turn Of Events - 13 de setembro.
Machine Head - Unto The Locust - 27 de setembro.
Black Country Communion - 2 - lançado no dia 13 de junho (lá fora, claro...).
Chickenfoot - segundo disco - 27 de setembro.

Acompanhem as novidades do blog pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Tumblr. Até breve com mais rock and roll!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...