Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Playlist de Junho

Vou estrear uma temática nova de post aqui no blog. Uma sugestão de playlist de dez músicas comentadas, canções que tenham algo a ver com os acontecimentos recentes, recomendações minhas (quanta pretensão...) ou algo parecido. Vou colocar um vídeo do You Tube de acompanhamento para cada canção.

01 - Sepultura - Attitude
Tanto se falou de UFC recentemente, com os ingressos esgotados para o evento que acontecerá no final do mês de agosto aqui no Rio de Janeiro, que abro este primeiro playlist com este grande petardo, do último disco do Sepultura com a participação de Max. O video clip desta canção mostra Royce Gracie (dentre outros membros da família), um dos precursores do vale tudo, ele que ganhou 3 dos 4 primeiros UFCs. Pra inspirar o Anderson Silva a ganhar aqui também!

02 - Metallica - Tuesday's Gone
O Metallica anunciou recentemente que gravou um disco com Lou Reed. Claro que os metaleiros de plantão devem ter estranhado bastante. Mas o Metallica nunca ficou sentado criando limo, sempre procurou caminhos diferentes do tradicional metal e esta música que eu escolhi mostra uma cover do Lynyrd Skynyrd, no formato acústico. Não falta é convidado aqui, desde o baixista do Primus, Les Claypool, um dos membros originais do Skynyrd, Gary Rossington, Pepper Keenan do Corrosion Of Conformity, dentre outros.

03 - Stevie Ray Vaughan - Pride And Joy
Meu camarada André Pires postou uns vídeos de Stevie no Facebook e em resposta desenterrei este vídeo de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, mas pouco conhecido. Também no formato acústico, numa viola de 12 cordas, mostrando todo o seu talento. Este video clip saiu de um especial da MTV, com a participação de Stevie e de Joe Satriani. Que especial!!

04 - Eric Clapton - Motherless Child
O último post do blog (confira aqui) dissecou um disco de Clapton de 10 anos atrás, "Reptile" (confira aqui). Esta música é bem mais antiga, de 1994 (17 anos atrás), e sempre que a escuto lembro daquele filme "Twister", onde o Philip Seymour Hoffman faz papel de doidinho roqueiro que curte um monte de petardos maravilhosos de bandas como Deep Purple, Van Halen (a canção que termina o filme foi composta pelos irmãos) e Eric Clapton.

05 - Slayer - Disciple
Comecei o playlist com uma porrada e depois desci o morro com canções acústicas. Vamos subir e acelerar ao máximo agora com o Slayer, que tocou em São Paulo e Curitiba recentemente. Esta canção é do ótimo disco "God Hate Us All" (que nome singelo!). Petardo de primeira!!

06 - Black Country Communion - Man In The Middle
De disco novo na praça, este supergrupo está me impressionando muito, mas também com os talentos de Glenn Hughes, Joe Bonamassa, Derek Sherinian e Jason Bonham, já era de se esperar. Esta canção é do novo disco. O blog já falou sobre a banda, dissecando o primeiro álbum (confira aqui).

07 - Pink Floyd - Confortably Numb
Recentemente saiu a notícia que Roger Waters se apresentará no Brasil em março do ano que vem, tocando o álbum "The Wall" na íntegra, com o muro e tudo, como vem fazendo lá fora. É um disco fundamental que todos precisam escutar. Aqui, uma das melhores, dueto de Waters com Gilmour, solo fantástico do segundo, na última apresentação da formação original (ainda com o falecido tecladista Richard Wright), no Live 8. Fenomenal!!

08 -Red Hot Chili Peppers - Higher Ground
Anunciaram mais uma data do festival Rock In Rio, dia 29 de setembro. Fortes rumores apontam que a atração principal será Stevie Wonder. Este é um blog de rock and roll, então vamos pegar outra atração do festival, o Red Hot, coverizando uma música de Wonder, obtendo um excelente resultado (bons tempos da banda...). No primeiro show da banda aqui no Brasil, no Hollywood Rock, todo mundo tirou a camisa e adorou quando eles tocaram...

09 - WhoCares - Out Of My Mind
Este projeto beneficente inclui feras do rock and roll no intuito de ajudar a Armênia (segundo notícia do Whiplash.Net, uma espécie de continuação do "Rock Aid Armenia", que ajuda vítimas do terremoto de 1988): Tony Iommi, Ian Gillan, Jon Lord, Nicko McBrainJason Newsted. Esta é uma das duas canções que está presente no CD Single que foi lançado em maio, lá fora é claro, aqui só querem lançar lixo hip hop, axé e similares.

10 - Machine Head - Locust
O Machine Head está de turnê marcada pelo Brasil (em outubro, com o Sepultura abrindo), e está com disco novo previsto ("Unto The Locust") para lançamento em setembro. Esta canção saiu esta semana, é a primeira do disco novo. Achei a voz do Robb Flynn meio diferente e estranhei a música nas primeiras ouvidas, mas me parece que se trata de mais um trabalho de qualidade a caminho. Vamos aguardar o restante do álbum.

Sigam as novidades do blog nas redes sociais: Facebook, Twitter, Tumblr. Espero que curtam este playlist. Mês que vem eu bolo outro. Deixem seus comentários!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...