Pesquisar neste blog:

Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

2011 - Shows já Confirmados

No post anterior, comentamos sobre a avalanche de shows interessantíssimos deste ano. Agora, vamos conferir os diversos shows já confirmados para o ano de 2011. Muita coisa boa vindo por aí, preparem suas economias!!


Blaze Bailey - o ex-vocalista do Iron Maiden abre a temporada no mês de janeiro, com shows no Rio de Janeiro (13/01), Macaé (14/01), Belo Horizonte (16/01), Goiânia (19/01), Campinas (20/01), São Paulo (21/01), Catanduva (22/01), Porto Alegre (23/01) e Curitiba (26/01).

Iron Maiden - mais uma turnê da donzela de ferro nas nossas terras. Promovendo o excelente "The Final Frontier", eles tocam em diversas cidades: São Paulo (26/03), Rio de Janeiro (27/03), Brasília (30/03), Belém (01/04), Recife (03/04) e Curitiba (05/04). Os ingressos já estão a venda para os shows do Rio e Sampa, confira aqui!!

Ozzy Osbourne - o "príncipe das trevas" volta ao Brasil depois de sua turnê em 2008. Com um novo guitarrista em sua banda (Gus G), ele toca em Porto Alegre (30/03), São Paulo (02/04), Brasília (05/04) e Rio de Janeiro (07/04). Os ingressos também já estão a venda, veja aqui!

Slash - o ex-guitarrista do Guns'n'Roses confirmou 3 datas no Brasil: Rio de Janeiro (06/04), São Paulo (07/04) e Curitiba (08/04).

U2 - mais uma vez no Brasil, os irlandeses fazem três shows em São Paulo, no estádio do Morumbi, dias 09, 10 e 13/04. Os ingressos já se esgotaram!! veja aqui.

Motörhead - Lemmy volta ao nosso país em dois momentos no ano que vem. Primeiro, três shows, em São Paulo (16/04), Curitiba (17/04) e Florianópolis (20/04). Depois, a  banda vai participar do dia do metal do Rock In Rio 4 - ver abaixo.

Black Label Society - Zakk Wylde saiu da banda de Ozzy e passou a se dedicar 100% ao seu projeto Black Label Society, inclusive lançando um excelente novo disco - "Order Of The Black" (ver aqui o post em que eu falo um pouco sobre este e outros lançamentos). Através de seu twitter e seu site oficial, Zakk anunciou que tocará no Brasil em maio do ano que vem. As datas e locais ainda não foram confirmados você confere na agenda de shows internacionais, na seção de links do blog.

Rock In Rio 4 - depois de 10 anos fora do Rio de Janeiro, em 2011 teremos finalmente um novo Rock In Rio. As vendas do Rock In Rio Card estão a todo vapor foram um sucesso absoluto, e com um desses cartões poderá se escolher o dia em que se deseja ir. Poucas atrações foram confirmadas, mas algumas de peso. Veja abaixo alguns nomes já confirmados e os dias:

Dia Rock - Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero (24/09/2011) - a escolha de bandas deste dia está bem fraquinha. Red Hot tá enferrujado e não toca faz tempo. Vão gravar disco novo, veremos como vem esse novo petardo; não levo muita fé. Snow Patrol eu não conheço, e as escolhas nacionais são batidas demais (Capital tá muito arroz de festa e NX Zero eu me recuso a comentar).

Dia Metal - Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed And Cambria, Sepultura e Angra (25/09/2011) - a escolha da parte nacional me decepcionou um pouco, já que Sepultura e Angra já estão bem batidos em termos de shows, e já fizeram turnê conjunta. Metallica foi uma grande confirmação, já que o Rio de Janeiro não foi contemplado com um show da banda no ano de 2010. Motorhead também, conforme dito acima tocarão em São Paulo, Curitiba e Florianópolis em abril. Essa outra banda eu não tenho a menor ideia de como seja, chega a ser arriscado trazer uma banda assim. Precisam trazer mais um nome, de preferência da nova safra, algo como Hatebreed, Lamb Of God, Machine Head, Fear Factory, pra completar o elenco deste dia. Atualização de janeiro de 2011: Slipknot confirmado. Lamb Of God chegou a ser cogitado (houve menção no twitter da banda), mas nada foi confirmado.

Dia Rock Alternativo - Coldplay e Skank - este dia até agora não me chama a atenção. Falam muito desse Coldplay mas eu não consigo gostar. E Skank é muito batido, já tocou no Rio recentemente e será apenas mais um show da banda, nada mais.

Festival SWU - ainda não foi confirmado, mas há rumores de que teremos, pelo segundo ano seguido, uma nova edição do festival SWU. A edição anterior ficou marcada por muitos problemas com a logística do festival (transporte, alimentação, banheiros, etc), além do problema que aconteceu no show do Rage Against The Machine. Se confirmada, essa nova edição deve procurar resolver estes problemas.

Criei um calendário no Google Calendar, com todas estas datas, com mais algumas informações. Acesse este calendário na seção de links do blog.

É isso, feliz natal a todos e, conforme visto acima, um ano novo cheio de rock and roll!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...